Bifanas, que durante anos atraíram clientes ao Caldas Bar, são para manter, apesar da mudança de conceito
Terminal 2500 é o nome do novo espaço, que abriu no dia 21 de agosto, no número 28 da Rua Coronel Soeiro de Brito, no espaço onde antigamente funcionava o Caldas Bar.
Trata-se de uma aposta de Hugo Tavares, jovem empresário que é natural de Oliveira de Azeméis, mas que casou com uma caldense e veio viver para as Caldas. “Em Oliveira de Azeméis trabalhei numa associação que tinha um café e bar com petiscos, onde aprendi”, contou.
Já na cidade termal, quando Hugo Tavares viu que o Caldas Bar havia fechado, pensou que poderia ser uma boa oportunidade de negócio. “Decidi tentar ficar com o espaço”, disse.
Depois foram necessárias obras para transformar o espaço que é “emblemático, que era conhecido pelas suas bifanas e que pretendemos manter, com respeito pela tradição, mas numa nova era, com um conceito diferente, mais ‘clean’ e acolhedor”, referiu.
Além das bifanas vão trabalhar com outros petiscos, como por exemplo, as moelas ou as tábuas de queijos. “No inverno vamos ter uma sopa diária”, frisou Hugo Tavares.
O processo de abertura foi moroso, tanto ao nível das obras de transformação do espaço, como também da burocracia.
A localização, em frente ao terminal rodoviário, é um dos grandes trunfos. “Traz muita gente”, afirmou.
No interior do Terminal 2500, predomina a cor verde combinada com os tons castanhos da madeira e há pormenores bem caldenses, como as andorinhas de cerâmica ou um quadro do artista caldense Manuel Bandeira Duarte.
Nesta fase inicial, o empresário ainda está a estudar os melhores horários a praticar, mas o Terminal 2500 funciona de segunda a sexta-feira, entre as 7h00 e as 20h00 e aos sábados entre as 8h00 e as 13h00. Aos domingos e feriados está encerrado.
Para já, o agora empresário, que criou o seu próprio posto de trabalho, trabalha sozinho no negócio, mas conta com a ajuda de familiares e amigos, a quem agradece. “Gostava de contratar uma pessoa”, notou.
O objetivo de Hugo Tavares é que este seja um espaço familiar e acolhedor, onde todos se sintam bem. ■