The Black Sheep aposta na multiculturalidade

0
978
Sónia Lima e Rosabia Lima são as responsáveis pelo novo pub, o único que tem cerveja Guiness à pressão

Há nas Caldas um pub irlandês com música ao vivo e que aposta em pratos vegetarianos

The Black Sheep Pub é como se chama o novo bar irlandês, situado no Hemiciclo João Paulo II nº 15, onde anteriormente funcionou um restaurante de comidas do mundo.
As responsáveis pelo novo espaço, que abriu no final do ano, são Rosabia Lima e Sónia Lima, que apostam “num ambiente agradável como se os clientes estivessem em casa”.
O pub aposta forte no bom atendimento e também tem como mote a cerveja Guiness. Segundo Rosabia Lima “somos o único sítio nas Caldas da Rainha onde se vende esta cerveja irlandesa à pressão”.
Vendem também várias bebidas irlandesas como os whiskies e a estes juntaram vinhos portugueses. “Gosto particularmente dos vinhos do Dão e também dos de Óbidos”, disse a responsável que se formou em Cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste onde também se está a tirar o curso de Escanção. Por seu lado, Sónia Lima explicou que o café que vendem é 100% arábico, torrado em Itália mas a origem é de pequenos produtores da Colômbia.
As responsáveis, ambas de S. Paulo (Brasil), são vegetarianas e, por isso, o The Black Sheep Pub vai passar a ter pratos vegetarianos.
Também vende Fish and Chips (Peixe com Batata Frita) e explicam que são feitos com bacalhau fresco. Da carta também constam os Ovos Rotos, massas e saladas. “Temos pratos de vários países”, contaram as responsáveis que já viveram em países como Irlanda, Itália e até na Austrália.
O bar The Black Sheep, que tem muitos estrangeiros entre os seus clientes, aposta na música ao vivo e tem uma banda residente, os Silvercoast Blues, que atua nos últimos sábados de cada mês.
Há ainda sextas-feiras que são dedicadas aos vários géneros de jazz. Os concertos terminam cedo, por volta da meia-noite.
“Queremos também apostar em música irlandesa”, disseramSónia e Rosabia que também disponibilizam o estabelecimento para a realização de exposições.
Quanto a preços, uma Guiness à pressão custa 3.50 euros e uma grande, seis. O vinho a copo pode variar entre os quatro e os 5.50 euros.
O The Black Sheep Pub está a funcionar entre as 17h00 e a meia-noite, de segunda a sábado. No verão, este bar multicultural vai abrir mais cedo. ■