“The Same”, a nova perfumaria low-cost das Caldas da Rainha

0
1525
- publicidade -

PerfumariaLowCostAo passar pela Rua Coronel Andrade Mendonça, perto do Centro Comercial Dom Carlos I, encontra um novo estabelecimento – a perfumaria “The Same”, que comercializa fragrâncias genéricas low-cost.  A porta é o número 18 e a decoração da loja pouco habitual. Fixadas às paredes estão paletes de madeira, onde se guardam os frascos de vidro, e as embalagens dos perfumes, em forma de cilindro, são feitas à base de papel kraft, material reciclado.
Hugo Martins, o proprietário, de 27 anos, explicou “que a decoração foi um dos pontos mais importantes do negócio pois queria tornar a imagem da marca apelativa”, revelando ainda que muitos clientes entram na loja porque “acham a decoração engraçada e diferente”.
O comerciante, natural de Rio Maior, trabalhava como operador de máquinas em Alcácer do Sal, mas já há algum tempo que sentia vontade em abrir um negócio próprio. As Caldas da Rainha foi a “melhor opção” para concretizar o projecto, devido à forte ligação que tem ao comércio tradicional. “Escolhi o sector das fragrâncias porque tenho formação profissional na área da Química e considerei uma boa aposta de mercado”, revelou o agora empresário à Gazeta das Caldas. Afinal, um perfume de uma marca original custa entre 40 a 100 euros e, na opinião do proprietário, são muitas as pessoas que não têm poder de compra para adquirir um produto deste preço, “mas, ao mesmo tempo, toda a gente deseja ter um perfume”.
Na “The Same”, o frasco com a menor capacidade, 30 mL, tem o preço de 8,50 euros, custo que se eleva para os 12,50 euros se a medida for de 50 mL e para os 21,50 euros caso o cliente opte pelo frasco maior, com 100 mL de capacidade. Na segunda ida à loja, o comprador tem a opção de adquirir uma recarga em vez de um frasco novo, poupando assim mais uns euros.
Fabricadas num laboratório espanhol, “as fragrâncias genéricas são muito semelhantes às originais”, sublinha Hugo Martins, e têm pelo menos oito horas de durabilidade, garante quem as produz. Ao todo, a marca “The Same” é detentora de 170 aromas, mas a loja caldense só tem em exposição 38 fragrâncias femininas e 20 masculinas. Além de perfumaria, a loja também vende maquilhagem, da marca sueca Make Up Store, que, fora das Caldas, apenas tem representação no Porto.
A pensar no futuro, Hugo Martins encontra-se actualmente em negociações para implementar novas lojas, através de contratos de franchising. “Com um investimento de 9900 euros (mais  IVA), que inclui stock de perfumes, decoração e o sistema operativo, a loja está prestes a funcionar para quem quiser investir”, referiu. A par das novas tecnologias, o proprietário associou a “The Same” à aplicação Freebee, disponível para telemóveis e tablets, que permite obter 10% de desconto nos perfumes da marca, assim como noutros estabelecimentos comerciais.

- publicidade -