Barba, cabelo e tatuagens na Barbearia Don Dinis

0
2884

017Don Dinis é o nome da nova barbearia e estúdio de tatuagem que abriu na praça 5 de Outubro, nº 42, bem no centro do local onde o principal público-alvo deste estabelecimento se encontra para diversão.
Não foi por acaso que a barbearia abriu naquela que é conhecida como a praça dos bares. É por aqui que passam os seus potenciais clientes, que gostam de ter uma barba cuidada e cortes de cabelo mais modernos.
O novo estabelecimento é um projecto de dois irmãos, José e João Dinis, que aliaram os seus interesses, o corte de cabelo e as tatuagens, para criarem o seu próprio negócio. “Quisemos aliar as duas vertentes, para abrir um espaço diferente para os jovens e que não existia nas Caldas da Rainha, com este estilo e mentalidade”, referiu João Dinis.
Os dois irmãos são de Lisboa, mas renderam-se aos encantos das Caldas há alguns anos. “O meu irmão tem um filho que é das Caldas e quis fixar-se nesta cidade porque passava pouco tempo com ele”, explicou João Dinis, que também criou laços emotivos na cidade.
Para já, apenas José Dinis, de 27 anos, tem um posto fixo na barbearia, até porque é neste que há sempre mais clientes, mas o objectivo é que os dois irmãos tenham o seu emprego no estabelecimento. Para já fizeram um investimento inicial de 12 mil euros, gasto principalmente em obras e no equipamento.
João Dinis, de 33 anos, é designer e tem formação como tatuador, aplicando os seus conhecimentos gráficos ao trabalho que faz nas suas tatuagens. A barbearia tem também um espaço de galeria que pretende receber trabalhos de artistas locais ou estudantes da ESAD.
As tatuagens podem ser feitas por marcação e têm também parcerias com outros tatuadores para a realização de trabalhos mais complexos, como é o caso “de um tatuador de realismo ou de pontilhismo”.
José Dinis fez o curso profissional de cabeleireiro em Leiria, onde trabalhou num salão, tendo ainda passado por outro estabelecimento em Lisboa, antes de criar o seu negócio nas Caldas. Embora esteja só a fazer corte masculino e barba, tem formação para todo o género de trabalho de cabeleireiro.
“Os nossos amigos comentavam connosco que iam cortar o cabelo a outros locais e nunca conseguiam que o corte ficasse como queriam, mesmo explicando o que queriam”, contou João Dinis.
A barbearia funciona das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 20h00 de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 10h00 às 14h00. No entanto, as tatuagens podem ser marcadas durante todo o fim-de-semana e ponderam estar a funcionar em algumas noites.