Tiktoker Salvador Galeão lançou empresa de marketing digital

0
1208
Aos 19 anos, Salvador Galeão é um criador de conteúdo de sucesso e já criou a sua própria empresa

WePromo Digital tira partido da experiência do jovem, que tem mais de 500 mil seguidores online

Com apenas 19 anos, Salvador Galeão lançou a WePromo Digital, uma empresa de gestão de redes sociais para particulares e empresas. Criador de conteúdos, que não gosta de ser chamado de influencer, o jovem é dos tiktokers nacionais de referência, com mais de 400 mil seguidores só nesta rede social, uma experiência que quer agora aproveitar para ajudar a impulsionar as empresas nas redes sociais.
Foi em plena pandemia que Salvador Galeão se lançou definitivamente como criador de conteúdos online. “Comecei a fazer vídeos no início da quarentena, naquela altura, o Tik Tok estava a ter um boom muito grande. Eu já tinha o sonho de ser criador de conteúdos, já tinha tentado várias vezes quando era miúdo, mas agora atingi uma idade mais estável e consegui lançar-me”, conta.
Começou a fazer vídeos engraçados, desafios com familiares e também algumas “partidas”, “e tudo isso foi contribuindo para que criasse uma comunidade forte”.
Quando iniciou o seu percurso nas redes sociais, Salvador Galeão estudava no secundário, no curso de marketing e comunicação, dois mundos que se conciliavam. “Isso ajudou-me a potenciar a minha capacidade de comunicação, acho que os próprios professores notavam o à vontade que eu tinha, por exemplo, a apresentar um trabalho”, conta.
Com um rápido percurso ascendente, Salvador Galeão tem hoje mais de 500 mil seguidores, com os 400 mil no Tik Tok a juntarem-se a cerca de 130 mil no Instagram. Se chegar lá não foi fácil, manter a fasquia não o é menos. “É preciso criar bons conteúdos regularmente e ter pessoas que vejam, que gostem e que valorizem o trabalho, que é a parte mais complicada”.
Esta atividade ainda corresponde a cerca de 50% da atividade diária de Salvador Galeão. “Tenho de pensar aquilo que vou fazer, como vou fazer, como vou conseguir publicar de forma a que as pessoas interajam. É tudo um processo criativo que não é fácil de fazer regularmente, de modo a manter as visualizações, os comentários e os gostos sempre em alta”, realça.
O trabalho e a visibilidade do tiktoker caldense chamou a atenção de várias marcas de âmbito nacional, com as quais já trabalha, como a Fanta, a Nivea, ou o Burger King. E foi isso que o impeliu a projetar esse trabalho para a constituição de uma empresa para produzir conteúdos para empresas.
Na WePromo Digital, Salvador Galeão desenvolve toda a campanha, da raiz ao produto final. “Faço a captação de imagem e de vídeo, toda a edição, o trabalho de design, tudo isto a pensar como os algoritmos das redes sociais vão trabalhar essas publicações e entregá-las ao público que se pretende atingir”, descreve.
A WePromo Digital está baseada online (com este nome nas redes sociais Facebook e Instagram). “Não temos um espaço físico, também porque gosto de criar mais proximidade com o cliente, deslocando-me às empresas quando é necessário, e o resto gosto de fazer em casa, no meu espaço, que é o sítio onde me traz mais criatividade e inspiração”, realça.
Com um mês desde a fundação, o arranque tem sido animador. “No espaço de um mês já atingimos o número de clientes que previa atingir em dezembro, temos clientes nas Caldas e outros a nível nacional, em áreas como a gestão de créditos, habitação, mobiliário, uma equipa de futebol”, com um fluxo de trabalho que já faz o jovem empresário pensar em alargar a equipa.
É que, além da empresa e de continuar a produzir conteúdos para alimentar as suas próprias redes sociais, Salvador Galeão está a iniciar uma licenciatura em Gestão de Marketing. “São dias ocupados, mas há tempo para tudo e vale a pena a 100%”, conclui. ■