Top 10 das empresas de Alfeizerão vale mais de 27 milhões por ano

0
171
José Coito e Rui Coito fundaram a Especial Frutas

No top10 das maiores empresas da freguesia de Alfeizerão há representantes do comércio, da indústria transformadora, da agricultura, da construção e dos transportes.
A central fruteira Especial Frutas ocupa o lugar do topo, com um volume de negócios acima dos 4,5 milhões de euros. O pódio completa-se com duas empresas da indústria transformadora, ambas do segmento da pastelaria. Estas são a Nespa, com um volume de negócios próximo dos 4 milhões de euros, e o Atelier do Doce, que atingiu nesse ano vendas acima dos 2,9 milhões de euros.
O comércio é o setor que domina as 10 maiores, com um total de seis empresas. Dentro do comércio a palavra-chave é variedade. Entre o 4º e o 6º lugares estão a Alfafoz, que detém as farmácias de Alfeizerão e da Foz do Arelho, a Sparc, que atua no comércio por grosso de madeiras, e a OesteFood, que comercializa frutos e hortícolas. Deste setor está, ainda, em 7º lugar, a Móveis Siopa & Baptista, de comércio a retalho de mobiliário e artigos de decoração.


A agricultura está representada pela Casa Agrícola Ribeiros, em 6º lugar, que atua na produção frutícola. O top encerra com a Mosquiestores, do setor da construção, do Valado de Santa Quitéria, que tem atividade principal no segmento dos estores, e com os transportes Cadete & Rodrigues, do ramo do transporte de mercadorias.
O grupo das 10 maiores representa 26,9 milhões de euros em volume de negócios, dos quais 8,7% para exportação, gerou resultados líquidos acima de 1 milhão de euros e disponibilizou, ainda, 252 postos de trabalho.