EHTO é finalista nos Hospitality Education Awards

0
25

Festival Cocktails do Oeste candidato a Melhor Projeto Educacional e o Chef Fernando Correia a Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste foi selecionada como finalista nas categorias de Melhor Projeto Educacional e Melhor Carreira Docente no Ensino Profissional dos Hospitality Education Awards 2020, os prémios do setor da Educação e Formação Turística organizados pela Associação Fórum Turismo.
A EHTO apresentou-se a concurso com o projeto Festival de Cocktails do Oeste, enquanto no prémio carreira a candidatura foi apresentada pelo Chefe Fernando Correia, coordenador da área de Pastelaria da escola. Ambas foram selecionadas após a avaliação de várias candidaturas pelo júri composto pelo Turismo de Portugal, a Associação de Nacional de Escolas Profissionais, a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com Cursos de Turismo, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Organização Mundial do Turismo, reconhecendo nestas candidaturas um contributo decisivo para a formação turística nacional.
No projeto educacional, a escola do Oeste concorre com as EHT de Lisboa e de Fátima, a Escola de Comércio do Porto e a própria Rede de Escolas do Turismo de Portugal. Já Fernando Correia tem a concorrência de Jorge Santos, do Agrupamento de Escolas de Proença a Nova, José Gomes, da EHT do Porto, Rita Raimundo, da EHT de Portimão e Abílio Guerreiro, da EHT de Faro.