João Santos reeleito como diretor da ESAD

0
396

Dirigente vai manter-se à frente dos destinos da escola. Foi o único candidato e a votação, a seu favor, foi unânime

João Santos foi o único candidato à direção da ESAD e foi eleito pelo Conselho de Representantes com unanimidade de votos.
O docente deu a conhecer à Gazeta das Caldas o plano de ação que dá continuidade ao trabalho feito nos últimos quatro anos por este responsável, natural de Leiria, que está ligado à escola de artes caldense há uma década.
Entre as áreas de ação está o Ambiente e Bem-Estar, dado que o dirigente considera ser necessário apostar no melhoramento das instalações e no conforto de toda a comunidade escolar.
“Pretendemos olhar para os cursos e ver se a oferta está adaptada aos tempos atuais”, disse o responsável, explicando que há uma segunda linha de ação que envolve a relação da ESAD com o território.
“Queremos apostar numa relação mais profunda e consequente com os vários parceiros”, declarou o docente.
Entre as novidades, o dirigente reeleito afirmou que se irá constituir um Conselho Consultivo com representantes da escola, das instituições públicas e setoriais. Este órgão terá como propósito a partilha de expetativas de ambas as partes e trabalhar sob formas de colaboração.
A terceira área estratégica prende-se com a internacionalização da própria entidade.
“A nossa estratégia foi interrompida devido à pandemia, que também deitou por terra iniciativas que tínhamos pensadas para celebrar o 30º aniversário da escola”, frisou.
Entre as medidas está a criação de um Conselho Estratégico Internacional, que visa o reforço de redes entre escolas congéneres de vários países nos vários domínios desde a formação até à investigação. Em relação ao aniversário da escola caldense está prevista uma exposição comemorativa que terá lugar ainda durante o mês de novembro.