Óbidos e Cadaval recebem “Selo Escola Parceira”

0
312

O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos e o Agrupamento de Escolas do Cadaval foram distinguidos com o “Selo Escola Parceira” do Programa Eu Sou Digital, a 17 de maio, em Gondomar, numa cerimónia com a presença de representantes do Estado.
O projeto Eu Sou Digital – Programa de Capacitação Digital para Adultos visa promover a literacia digital através da promoção de ações de formação de adultos que nunca utilizaram a Internet, estando inserido no Plano de Ação de Transição Digital, uma iniciativa que agrega o Estado Português através da Estrutura de Missão Portugal Digital, a Caixa geral de Depósitos e o MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa.
O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos apresenta uma oferta formativa para o ano letivo 2023/24 que abrange o 1.º ciclo do Ensino Básico até ao Ensino Secundário regular e profissional. No 1.º ciclo, oferecem-se as atividades extracurriculares de música, atividade lúdico-expressiva, atividade física e desportiva, inglês e teatro, com oferta complementar de Jogos Matemáticos e Laboratório do Conhecimento. A nível do secundário, a oferta da escola inclui os quatro cursos científico-humanísticos e os profissionais de Cozinha/pastelaria, Restaurante/bar, Auxiliar de Saúde, Desporto, Gestão e Programação de sistemas informáticos e Gestão de equipamentos informáticos.
O agrupamento apresenta projetos no âmbito da robótica e das competências STEAM, como a Academia Digital Vodafone (1.º e 2.º Ciclos), a Academia Digital para Pais (3.º Ciclo e Secundário) e o Eu Sou Digital (3.º Ciclo e Secundário), e outros desenvolvidos pelo Serviço de Psicologia e Orientação, como o “Bem Envolver para Crescer como Ser” e o “Crescer como Ser”. ■