Aprender Ciência na EBI de Sto. Onofre

0
431

No dia 23 de janeiro, nós alunos do 4.º B, fomos à Biblioteca da nossa escola, participar numa sessão do projeto “Ganhar Vida”. A atividade foi preparada para nós estudarmos a flutuação.
Quando chegámos, fomos divididos em dois grupos, indo um grupo para os computadores e outro para umas mesas de trabalho, onde havia umas tinas com água e vários objetos. Aos que ficaram nas mesas foi explicado que tínhamos que prever o que aconteceria a cada um dos objetos, quando fossem colocados na tina de água e iriamos registar nas folhas que nos deram. Foi muito engraçado ver um objetos a boiarem e outros a afundarem. Nos computadores tínhamos um tanque com água e cubos de diferentes tamanhos, cores e pesos, que ao serem colocados na água, uns afundavam e outros flutuavam. Estávamos a fazer a mesma experiência, mas num simulador.

Depois, num aquário muito grande, havia uns submarinos que fizemos subir e descer na água, com o ar que soprámos por uns tubos. Foi muito divertido. Ainda vimos um powerpoint sobre a história dos submarinos. Estas atividades foram muito interessantes e aprendemos muitas coisas novas com elas.

Alunos do 4.º B – Texto Coletivo