Carlos Pinto Machado, candidato do CDS/PP à Câmara Municipal de Óbidos, relativamente ao “Festival Pimba” que se realizou na Praça de Sta. Maria no passado Domingo, entendeu por bem dar nota da sua posição:
Num País em plena recessão com está o nosso, num concelho extremamente endividado com níveis de desemprego elevadíssimos como é o nosso, assistirmos à Câmara de Óbidos liderada pelo PSD a exibir um “virtual” desafogo financeiro ao som do “Pimba” é de facto irresponsável e lamentável .(Não se confunda o Festival do Chocolate que é magnifico, com o que se passou no passado Domingo na Praça de Sta. Maria).
Se nos lembrarmos que as restantes aldeias do concelho estão degradadas e as suas Juntas de Freguesia não são devidamente apoiadas pelo Município, condicionando por inação o merecido desenvolvimento das mesmas, é mais uma a juntar a tantas outras da responsabilidade do PSD.
Mas mais grave do que esse rol todo, é que as famílias mais carenciadas do concelho que habitam as nossas aldeias, vivem penosamente o seu dia a dia quase abandonadas à sua sorte. Não fosse o apoio da Igreja Católica, dos Grupos de Solidariedade Social (de destacar os Guias de São Lourenço, o Banco Alimentar do Oeste, entre outros), da Misericórdia de Óbidos e das IPSS, estas famílias estariam ao total abandono, pois o foco deste Município do PSD, é partidário, é eleitoralista, é parcial, é absolutamente “autista” a esta realidade que insiste em não querer ver e ajudar a resolver de forma cabal.
Nós CDS/PP pensamos diferente e faremos diferente quando formos eleitos para gerir o Município de Óbidos, disso podem ter a certeza absoluta, basta que os Obidenses o queiram.
Ansiamos as eleições para que a população de Óbidos possa decidir, pois o Povo é quem mais ordena e certamente decidirá o que é melhor para eles, o que é melhor para o concelho de Óbidos. É assim em democracia e nós respeitamos.
Carlos Pinto Machado