A semana do Zé Povinho 15-03-2019

0
726
Gazeta das Caldas
| D.R.
Gazeta das Caldas
| D.R.

Zé Povinho está atento à evolução da economia local e por isso foi com agradável surpresa que conheceu as transformações estratégicas recentes na doravante Molde Ceramics MIC (Molde Indústria Cerâmica) SA., que no momento de afirmação da cerâmica portuguesa na Europa, vai apostar em marca própria.
Presentemente, na produção de cerâmica de qualidade e com maior valor acrescentado, Portugal já lidera a produção no continente europeu e continua a impor-se nos mercados internacionais, face à produção que vem dos países de mão-de-obra barata.
Três décadas a seguir à sua fundação e depois de ter atravessado um período complicado, tal como a generalidades das empresas da cerâmica de mesa e decorativa na Europa, as empresas que conseguiram ultrapassar estas dificuldades, estão hoje no mercado internacional explorando melhor as oportunidades que têm surgido.
Os sócios da Molde Ceramics MIC, Ana Maria Pacheco, Joaquim Beato e Luís Ribeiro, estão assim de parabéns pelos resultados que estão a obter e pelo reconhecimento que a empresa tem vindo a granjear nas principais feiras internacionais com marca própria, o que vai permitir a prazo melhorar a imagem da produção nacional e incrementar a sua implantação nos mercados exigentes dos países mais desenvolvidos e com maior poder de compra.

Gazeta das Caldas
| D.R.

Zé Povinho destaca pela negativa o Sporting das Caldas, por ter falhado os objectivos da época, ao perder no último jogo com o Famalicense. Esta era a partida decisiva, que podia dar acesso ao oitavo lugar e, consequentemente, ao play-off de campeão da primeira divisão.
Os verde e brancos falham assim o pleno de participações nessa fase, que coloca frente a frente as equipas que ficam entre o 5º e o 8º lugar.
Ainda assim, é bom lembrar que esta foi uma época histórica, porque teve a primeira participação numa prova europeia (com as inerentes consequências desse facto). E é bom realçar que o Sporting das Caldas é um clube caldense a lutar com as melhores equipas de todo o país (algumas com orçamentos bastante superiores) e que conseguiu ser a nona melhor equipa de Portugal.
Logo após falhar o objectivo, o treinador, Frederico Casimiro, apontou o caminho na fase de manutenção: ganhar todos os jogos para garantir que no próximo ano o SCC continua entre a elite. Mas é óbvio que há um certo amargo por se terem defraudado as expectativas.