Abertas inscrições para professores em ação de formação de curta duração

0
73

Abriram no dia 1 de março, as inscrições para as sessões da ação de formação de curta duração no âmbito do projeto “A Europa na Escola – Formação para Professores” e decorrem até 22 de março.
Estão abertas até dia 22 de março as inscrições para as novas sessões da ação de formação de curta duração para professores, organizadas no âmbito do projeto “A Europa na Escola – Formação para Professores”, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, em parceria com a Direção-Geral da Educação, o Centro de Informação Europeia Jacques Delors e a Agência Nacional Erasmus+.
O objetivo é promover o conhecimento sobre a União Europeia e capacitar os professores dos diferentes níveis de escolaridade (1º CEB, 2º CEB, 3º CEB, Ensino Secundário e Ensino Profissional) para o desenvolvimento de atividades de educação sobre a União Europeia, envolvendo os alunos nos diversos domínios de Cidadania e Desenvolvimento.
A ação tem um caráter tutorial, para apoiar na utilização de Guias “A Europa na Escola – Formação para professores”, um para cada nível de escolaridade, criados com base em recursos e ferramentas sobre a União Europeia, e na concretização de práticas pedagógicas de aprendizagem ativa que contribuam para o desenvolvimento de competências e valores inscritos no perfil de aluno à saída da escolaridade obrigatória.
A formação decorrerá à distância (síncrona) e terá uma duração total de 6 horas repartidas em 2 dias. Os candidatos poderão escolher entre as 5 turmas organizadas durante o mês de abril.
As inscrições estarão abertas de 1 de março até 22 de março de 2021. Para mais informações, visite o website do projeto A Europa na Escola – Formação para Professores.
Para mais informações contacte o Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo situado no Cadaval, pelo número 262 085 044, mail [email protected], pelo site www.europedirectolt.pt ou pelas redes sociais. ■