As comemorações dos 500 anos do Foral de Alfeizerão

0
449

alfCom algumas dúvidas acerca da quantidade de público presente, acabou por se juntar um grupinho de Avós, Pais e Netos que aplaudiram a representação teatral da entrega do Foral atribuído por El-Rei D. Manuel I à Vila de Alfeizerão.
A encenação, que decorreu a 3 de Outubro, teve a participação de alguns alunos do Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto que com a ajuda dos Professores das disciplinas de Português e História, conseguiram em tempo mínimo transmitir a ideia muito próxima da realidade à época.
No final, em agradecimento, esteve presente a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal e o Presidente da Junta de Alfeizerão, que também acrescentaram  algumas palavras elucidativas sobre o evento. Cantou-se os Parabéns à Vila e foi distribuído pelos presentes, um Bolo de Aniversário,  champanhe e alguns sumos.
Também sabemos que por vontade do Presidente da Junta até ao fim do ano ainda poderá haver outra representação de teatro de rua, para que sejam assim encerradas todas as Comemorações que se fizeram ao longo das festas anuais, mercado antigo, exposições fotográficas, tertúlias, palestras com historiadores e uma caminhada histórica com explicação dos locais de maior interesse.

Graciete Simões Machado