Campanha de solidariedade

0
449

Já muitos ouviram falar no Tiago Rocha. O Tiago é um jovem de 17 anos que sofre de uma doença neuro-metabólica rara e necessitou de uma cadeira de rodas com basculação e sistema de posicionamento para melhorar a sua qualidade de vida.
O Colégio O Brinquinho na Matoeira, juntamente com vários encarregados de educação e amigos, associou-se à família do Tiago e todos juntos recolheram as toneladas de plástico necessárias para reverter na quantia monetária necessária para adquirir a tão desejada cadeira.
Foi gratificante ver novamente um cordão humano a percorrer todo o concelho de Caldas da Rainha e arredores, unidos numa só causa: ajudar o Tiago, e foi ver que o sucesso foi novamente alcançado.
Encarregou-nos os pais do Tiago de em seu nome agradecer a todos quantos colaboraram nesta tão nobre causa.
Em nome do Colégio O Brinquinho, queremos também agradecer a todos que connosco colaboraram.
Foi importante para os nossos alunos participarem nas duas campanhas de solidariedade a que nos propusemos – a da Diana e a do Tiago – e perceberem que com um pequeno gesto, tão simples como recolher uma embalagem de plástico, é possível ajudar quem tanto deles necessitou.
Agora chegou o momento de nos despedirmos destes dois jovens e desejar-lhes felicidades.
Infelizmente o Colégio O Brinquinho encerra aqui as suas campanhas de solidariedade. Como é do conhecimento geral a Resioeste (parceiro vital para estas campanhas) fundiu-se com a Valor Sul. Novas campanhas estão por agora canceladas apesar de outras tantas crianças necessitarem deste tipo de apoio. Assim cancelamos por enquanto a recolha de material plástico nas nossas instalações, mas com a esperança que em breve as possamos retomar.
Até lá a todos muito obrigada.

Rita Olival Oliveira
Directora