Confraternização do Partido Socialista caldense

0
904
Gazeta das Caldas
| D.R.

No dia 5 de novembro, o grupo do Partido Socialista, concorrente às recentes eleições autárquicas em Caldas da Rainha, reuniu-se na Sociedade Columbófila Caldense para jogar uma partida de futebol e para um almoço de confraternização.

A iniciativa do evento pertenceu a Rui Calisto, candidato do PS à presidência da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, e, a organização do mesmo, esteve a cargo de José Francisco Silva, candidato, pelo mesmo Partido, à União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.
A futebolada teve início por volta das 11H00 da manhã, e, embora tenham sido mais os jogadores de bancada do que aqueles que se encontravam no campo, não lhes faltaram, a estes, empenho, energia e vontade de ganhar.
Formaram-se as equipas A e B. Da primeira, fez parte Rui Calisto, Emanuel Marim e Samuel Ezequiel. Pela equipa B, jogou Pedro Maças, Agostinho Brandão e José Francisco Silva. Ao fim de hora e meia, o final saldou-se em 15 golos para a equipa A e 5 golos para a equipa B, tendo sido, no entanto, a boa disposição, o espirito de equipa e a vontade de politicamente jogarem todos para o mesmo lado, os verdadeiros vencedores da partida.
Pelas 13H00, quando nos corredores e salas da instituição já se sentia o aroma do repasto, começaram a chegar os comensais, formando um grupo de mais de quarenta pessoas.
Durante o almoço falou-se, como não poderia deixar de ser, de política de cultura e de projetos futuros.
No final, instalou-se no salão uma tela e um projetor de cinema para se assistir ao filme “I’m not there”, de Todd Haynes, inspirado na vida de Bob Dylan, e, ainda, a uma montagem composta por várias imagens da campanha autárquica, produzida por Agostinho Brandão.

Isabel Alves Pinto