
Com uma noite fria, húmida e pouco convidativa resultou em uma boa surpresa que agradou e aqueceu os que ali se deslocaram. O espetáculo consistiu no fundo em dois, uma primeira parte mais séria com dois bonitos toiros e uma segunda parte mais cómica com três vacas.
A parte assumida como séria foi uma boa apresentação de recortadores, como outros espetáculos que se apresentam em outras praças, só com a particularidade de os recortadores se apresentarem fantasiados de gladiadores romanos. Perante um imperador, sempre com música e grande dinamismo, os ditos gladiadores executaram emotivamente recortes, saltos sobre os toiros, mortais, saltos de peixe, saltos com vara e outras habilidades.
Na segunda parte assistiu-se a um espetáculo cómico-taurino no género do que faziam antigamente trupes como a do Toronto, do Cantiflas ou do Bombeiro Toureio, com os seus anões e que deixaram grandes memórias. Os protagonistas foram os mesmos, o dinamismo e a música galvanizante continuaram mas agora a fantasia foi de “Star Wars” e sucederam-se os exercícios de balancé a quatro, as brincadeiras, os homens dentro de barris ou em cima de pedestais.
Foram cerca de noventa minutos de alegria e boa disposição.





