Editorial: Colunistas – O nosso público agradecimento

0
239

José Luiz de Almeida Silva

Nesta edição terminamos a publicação das colunas de opinião de 8 amigos da Gazeta das Caldas que, durante mais de um ano, partilharam com os leitores opiniões, ideias, projetos e conjeturas.
Nesta edição iniciamos a publicação de um novo conjunto de oito cronistas que semana após semana vão fazer o mesmo exercício de reflexão com os leitores. Tentamos diversificar sempre a origem desses colaboradores “solidários” e a pluralidade de opiniões dos mesmos, desafiando, sempre que possível, pessoas novas que antes não habitavam o espaço mediático.
Esta experiência que já leva quase uma década tem-se mostrado muito interessante para as páginas do jornal e para os leitores, que alternadamente podem concordar ou discordar com as opiniões apresentadas, sabendo sempre que nas nossas colunas reina a pluralidade.
A todos eles, desde que iniciámos esta fórmula, temos o dever de reconhecidamente agradecer a sua colaboração graciosa, sabendo que todos ocupam uma parte do seu tempo de lazer para escrever os seus textos, com algum sacrifício pessoal e sem qualquer contrapartida, para além de prazer da partilha da opinião com os seus concidadãos.
É este o público testemunho de agradecimento que lhes deixamos àqueles que agora nos deixam e também àqueles que partir de agora connosco vão colaborar.
Desta forma contribuem para o sucesso de um projeto de informação solidário e interveniente na sociedade em que se insere. ■