Editorial: Gazeta das Caldas e os 50 anos de Abril

0
343
José Luiz de Almeida Silva
- publicidade -

José Luiz de Almeida Silva

Publicámos na passada semana, mais uma edição que ficará de referência, para assinalar os 50 anos do 25 de Abril, comemorado sentidamente por todo o país. Duas marcas importantes desta edição, que temos a obrigação de agradecer publicamente a colaboração que nos foi prestada:
Por um lado, do nosso grande amigo José Santa Bárbara, artista caldense multifacetado que é já hoje uma referência tanto a nível da pintura, da escultura, do design gráfico e urbano, que ofereceu aos nossos leitores uma excecional ilustração dedicada aos 50 Anos do 25 de Abril. Os leitores da Gazeta ficaram com uma obra de arte para guardar.
Depois ao Professor Luís Nuno Rodrigues e aos seus convidados para colaborarem nesta edição, que, no conjunto e individualmente, a enriqueceram, com testemunhos impressionantes sobre o que lhe diz e como vivem no quotidiano o 25 de Abril de 1974, que nenhum teve a possibilidade de viver.
A todos eles, e aos leitores, assinantes, anunciantes, e a toda a equipa da Gazeta das Caldas, que tornam possível a nossa odisseia semanal, o nosso agradecimento muito sentido, mostrando que afinal o 25 de Abril serviu para algo de importante e de vivo.
Em 1974 Gazeta das Caldas atingia quase metade da idade que tem hoje, o que vinca profundamente o facto de ter já vivido em período de liberdade e de democracia mais de metade da sua história. Estamos assim a caminhar decisivamente e com bastante responsabilidade para atingirmos no próximo ano o nosso centenário, cuja meta esperamos atravessar, apesar das nuvens negras com que toda a imprensa escrita se debate. ■

- publicidade -