Terça-feira, 3 _ Fevereiro _ 2026, 21:33
InícioOpiniãoEsperar o melhor, preparados para o pior

Esperar o melhor, preparados para o pior

-

Joaquim Paulo

Há quatro concelhos no Oeste que, desde ontem, estão entre os 121 municípios do país que terão de cumprir nas próximas semanas um confinamento parcial, sendo esta uma medida encontrada pelo Governo para controlar a propagação da covid-19.
Por apresentarem mais de 240 casos por 1000 habitantes, Cadaval, Alenquer, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço enfrentam um período em que o quotidiano dos cidadãos sofre ainda mais ajustamentos devido à pandemia, admitindo-se que a economia daqueles concelhos venha a sofrer impactos negativos por via desta determinação do Conselho de Ministros.
Para já, outros concelhos no Oeste escaparam, por pouco, a estas medidas, nomeadamente Nazaré e Torres Vedras. Mas sabe-se que a lista dos municípios abrangidos por estas medidas restritivas será revista a cada duas semanas, o que deixará em sentido autarquias e sociedade civil. Isto se, entretanto, não for decretado o estado de emergência, claro está.
Quando o leitor estiver a ler a Gazeta, o Oeste já terá superado a barreira dos três mil infetados desde o início da pandemia. São números assustadores e que nos devem levar, a todos, a estar preparados para o pior. Mas, ainda assim, a esperar o melhor.

Loading

- Advertisment -

Edição #5628

Edição Digital

Capa da Semana


VER CAPA


FAÇA LOGIN

Acesso exclusivo a assinantes
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.