Na semana passada, três colaboradores do Banco Alimentar das Caldas da Rainha e com a viatura matrícula 26-09-SC, encheram dois contentores da mangas impróprias para consumo, como se vê na foto.
O que é estranho é que estando o Banco Alimentar junto à estação de caminhos de ferro, qual a razão para ir colocar toda esta fruta nos contentores em frente à Danceteria Aviário? Estes contentores pouco uso têm durante a semana, visto a habitação ser escassa naquela estrada, sendo que é oposto em termos de localização do Banco Alimentar
E pergunto: mas esta instituição não tem um espaço destinado para a colocação de alimentos impróprios? E será que esta fruta não poderia ser doada para animais?
Fernanda Francisco
NR – Gazeta das Caldas deu conhecimento desta carta ao Banco Alimentar do Oeste, que nos enviou a seguinte explicação:
O Banco Alimentar do Oeste esclarece o seguinte: Nem sempre os produtos doados a esta Instituição se encontram nas melhores condições para o consumo humano, pelo que é sempre feita uma triagem previamente ao seu envio aos destinatários.
Os produtos que não estejam em boas condições, nomeadamente frutas e legumes, são geralmente entregues para consumo animal a um produtor interessado.
Infelizmente, neste caso, por ausência dessa pessoa não foi possível fazer essa entrega.
Agradecemos a quem esteja em condições de receber estes produtos, em situações futuras, o favor de nos contactar para o efeito.
A Direcção do Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste