Hugo Oliveira representa a mudança

0
472

Nesta altura em que se muda de ano é natural que pensemos nas mudanças que fizemos durante o ano que acabou… nas mudanças que ficaram por fazer… e, principalmente, nas mudanças que pensamos fazer no ano que se inicia. As mudanças são inevitáveis. Nada dura para sempre. Quem está mais ligado ao status quo entende que as mudanças vêm sempre cedo demais. Quem anseia por elas, julga que as mudanças já vêm atrasadas. Porém, por vezes a realidade presenteia-nos com situações em que a mudança, para além de ser inevitável, vem com hora marcada. Em muitos municípios do país, e nas Caldas também, o ano de 2013 será um ano em que alguns presidentes das respetivas Câmaras Municipais o deixarão de ser. Fernando Costa ficará para a história, na minha opinião, como um muito bom autarca. As Caldas da Rainha beneficiaram muito com o facto de o termos tido, na altura em que o tivemos, a dirigir os destinos do concelho. Estou certo, aliás, que outra comunidade, seja local, regional, nacional ou europeia, passará a beneficiar com os seus conhecimentos, experiência, capacidade e empenho. Mas os tempos mudaram e estranho seria se a política não acompanhasse a mudança. A mudança acontece sempre.
Não se muda só quando o presente é mau. Quando alguém muda de carro não passa automaticamente a dizer mal do carro anterior. O carro novo terá certamente tecnologia mais avançada mas isso não significa que o carro anterior fosse pior… apenas era mais antigo. O que não parece fazer sentido é mudar para tudo ficar na mesma. Quando se muda, deve-se também inovar. Não podendo, até por imposição legal, continuar Fernando Costa a ser o candidato à Câmara pelo PSD, impõe-se perguntar quem melhor pode representar, nessa mudança, a desejada inovação.
Pelas provas de trabalho que já deu como vereador, pela forma moderna de fazer política, pela maneira de pensar transversal a todas as gerações, pela visão e pelo projeto inovador que tem para as Caldas, eu acredito que o melhor candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha seja o Vereador Hugo Oliveira.

Jorge Varela