Inauguração das Iluminações de Natal dão vida à cidade

0
167

Luís Gomes
empresário

No passado dia 19 de novembro de 2022, foram inauguradas as iluminações de Natal em Caldas da Rainha com concerto de David Antunes & The Midnight Band e o seu convidado Miguel Gameiro.
Ao fazer uma reflexão sobre esse dia, poderia descrevê-lo como um verdadeiro dia de ‘loucos’.
Quando o sol, ainda pela manhã, estava a romper sobre o edifício da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, o planeado era um concerto com a artista Aurea. Com o decorrer das horas e novas informações a chegar, o plano B teria de ser montado para não inviabilizar o concerto inaugural.
Quando saiu a comunicação oficial nas redes socias sobre o cancelamento do concerto da Aurea, começou o frenesim nas redes socias e os telefones não paravam.
O plano B apareceu, David Antunes & The Midnight Band com convidado Miguel Gameiro. Foi aqui que o receio apareceu na equipa ao estar a poucas tempo da hora H, sob risco de desfraldar expectativas e a praça 25 de Abril não ter a moldura humana, que ao longo das edições, a ACCCRO em conjunto com o Município de Caldas da Rainha, tem habituado nesta época festiva.
O que levou a escrever sobre este tema não tem haver com a escolha do plano B, mas sim no que toca à recetividade e assistência nessa noite do público Caldense. Pela forma como foram incansáveis, como partilharam, divulgaram e acima de tudo pela sua presença.
Estavam mais de dez mil pessoas nessa noite mágica!
Nas ruas, restaurantes e cafés era possível ver que a Praça 25 de Abril ia encher, como uma noite do concerto do dia da Cidade, em maio.
É importante agradecer a todos aqueles que fizeram acontecer, mas o maior agraciamento é para os Caldenses e todos aqueles que encheram as ruas.
O melhor que uma cidade pode alguma vez ter é vida. Nunca se poderá descurar esse pormenor sob pena de a cidade ficar fora do seu tempo e pouco atrativa para as novas gerações.