Incompetência da CP na linha do Oeste

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No passado dia 25 de Setembro fui apanhar o comboio das 19h30 das Caldas da Rainha para S. Martinho do Porto. Cheguei à estação às 19h05 e perguntei na bilheteira se o comboio vinha atrasado porque já é habitual os comboios virem com atraso. A funcionária disse-me que vinha com 50 minutos de atraso e eu comprei o bilhete.
Por volta das 19h40, estava eu sentado à espera do comboio, veio um funcionário da estação e disse-me que o comboio já não vinha e que teria um autocarro por volta das 20h20.

Desisti da viagem e fui à bilheteira para pedir o valor do bilhete, mas a funcionária disse-me que já não poderia reembolsar-me porque tinham passado 15 minutos da hora da compra do bilhete.
Acabei por telefonar ao meu pai para vir de S. Martinho às Caldas buscar-me.
No dia seguinte, 26 de Setembro, quando vinha de S. Martinho para as Caldas, o comboio das 7h56 não apareceu. Não havia ninguém da CP na estação de S. Martinho e eu podia ter ficado horas à espera, mas houve um senhor que deve ter telefonado a perguntar e me disse que o comboio já não vinha. Por isso, vim de autocarro.
Cada vez confio menos no serviço da CP para vir para a escola nas Caldas da Rainha.

Diogo Nobre

NR – Gazeta das Caldas deu conhecimento desta carta à CP, que nos enviou a seguinte resposta:

A CP, conforme já assumiu publicamente, reconhece que, embora o modelo de oferta esteja ajustado à procura e às caraterísticas da mobilidade daquela região, o serviço atual da linha do Oeste não corresponde ao desejado pela empresa e pelos clientes, devido aos problemas de fiabilidade do material circulante, que tem criado dificuldades à gestão diária da oferta da empresa.
Por esse motivo, tem vindo a reforçar junto da Tutela a necessidade premente de substituição do parque de material diesel com que opera, não só na Linha do Oeste, mas também nas outras linhas não eletrificadas.
Até ao momento em que seja possível reforçar o parque de material circulante, a CP continuará a desenvolver todos os esforços para encontrar soluções que permitam otimizar os recursos disponíveis e minimizar as irregularidades do serviço.
Até à presente data, a CP não recebeu qualquer reclamação deste cliente, solicitando o reembolso do valor do título de transporte. No entanto, caso o pretenda fazer, a CP irá acionar os mecanismos com vista ao reembolso integral deste valor.