Novos colunistas da Gazeta das Caldas

0
152

José Luiz de Almeida Silva

A partir da próxima semana iremos iniciar a colaboração de um conjunto de oito novos colunistas da Gazeta das Caldas, que semanalmente irão partilhar com os leitores as suas opiniões e posições sobre os mais diversificados assuntos, especialmente de índole local ou regional, não significando isso que não abordem, por vezes, temas mais vastos.
Quando terminam a sua colaboração outros 8 colunistas, queremos agradecer publicamente a sua colaboração e partilha, sabendo que, ainda para mais, era totalmente benévola e sem qualquer contrapartida material.
Durante cerca de um ano mantiveram a colaboração, tirando ao seu quotidiano uma parte do seu tempo livre, para escreverem os seus textos para depois o jornal publicar, sabendo que muitas vezes “dar e assumir uma opinião pessoal sobre qualquer tema”, pode ter custos circunstanciais, porque podem defender posições que levantam controvérsia.
50 anos depois do 25 de abril, ainda não é muito comum num jornal regional, um leitor questionar os seus conterrâneos por temas simples, porque em sociedades pequenas esta situação cria por vezes polémicas inesperadas. E nestes últimos tempos de forma anónima nas redes sociais. Por isso é com o máximo respeito e consideração que agradecemos a todas aqueles que agora terminaram a sua colaboração (como os seus antecessores nestas colunas) e aqueles que agora vão começar.
Só pedimos, em nome dos nossos leitores, é que sejam responsáveis, genuínos, justos, tolerantes, mas acima de tudo críticos conscientes do que se passa em seu redor e no mundo. Muitas das vezes, os nossos colunistas testemunham factos e momentos inesquecíveis que os leitores muito apreciam. ■