O Festival de Ópera de Óbidos

0
537

Nas últimas edições dos jornais regionais tenho assistido à grande publicidade ao maior evento da era moderna – o Festival da Ópera de Óbidos. Para uma pequena festa em família da burguesia local e nacional, é lamentável que se gaste a módica quantia de 300 mil euros, segundo a versão destes senhores, mas que é muito mais elevada.
O povo de Óbidos elegeu estes senhores para gerir este município e com os seus recursos tornar a vida destes menos difícil, o que não acontece em Óbidos pois estes senhores gastam o dinheiro deste povo em festas e propaganda e na repressão de alguma voz que contra eles se levante. Óbidos outrora era uma terra limpa ordenada e alegre e visitada por muita gente e alguns que o fizeram noutros tempos se lamentam do estado a que chegou esta vila. Mais parece uma autêntica lixeira.
Quando estes senhores gastam 300 mil euros na sua festa familiar deviam-se lembrar que este dinheiro não é seu, custou o suor do povo e que muito deste tem carências pois, num simples exemplo, estes mesmos senhores em dez anos de mandato gastaram apenas 100 mil euros em habitação social e há muitos habitantes desta terra a viver em barracas e até na rua.

Otília Rodrigues Félix Filipe