Os atrasos na distribuição da Gazeta

0
532
- publicidade -

Já a Gazeta das Caldas conhecia quando me deslocava, por várias vezes, a esta região do país e, depois de ter casa nas Caldas da Rainha, optei por assinar a Gazeta por considerar – como ainda considero – que a imprensa regional é um dos melhores meios de obter informações úteis sobre uma dada região ou concelho.
Não mudei de ideias desde então e devo dizer que, descontando o facto de a Gazeta tender a privilegiar a cidade, dando menos importância ao que se passa fora dela, considero o seu jornal um órgão de informação de qualidade, útil e interventivo. E leio-o todas as semanas.

Acontece, no entanto, que nem todas as semanas ele me chega à caixa do correio.
Tenho a noção de que, salvo casos pontuais, não é da responsabilidade da Gazeta o atraso que faz com que, por exemplo, ele me chegue às mãos na terça-feira seguinte à sexta-feira em que sai. Isto aconteceu há uma semana e voltou agora a repetir-se.
Li o comentário que fez nesta última edição sobre os problemas laborais nos CTT que parecem estar na origem das frequentes perturbações que afectam a distribuição da imprensa regional e, claro, a correspondência em geral. E saúdo a tomada de posição da Gazeta.
Até porque esta situação de bloqueio generalizado tem um efeito negativo de outro tipo: por mais fundamentadas que possam ser as eventuais razões de queixa dos trabalhadores dos CTT contra a administração da empresa, o certo é que uma das consequências das suas acções é o boicote objectivo a um meio de informação e à circulação da imprensa.
Cuja função, aparentemente, também não percebem: os leitores da Gazeta, tal como o público em geral, não têm informações rigorosamente nenhumas sobre os eventuais problemas laborais dos CTT e as suas estruturas laborais e/ou sindicais deviam dá-las. Aliás, eu não me lembro de ver o que quer que seja, assinado por qualquer estrutura sindical ou outra, que me explique qual o motivo que faz com os clientes dos CTT sejam assim prejudicado. O que, devo dizer, é no mínimo estranho.
Vou, senhor Director, renovar mais uma vez a assinatura da Gazeta.
Sei que, ao fazê-lo, também transformo cada sexta-feira num filme se “suspense”: haverá jornal ou é melhor ir comprá-lo? Mas também sei que, com isto, estou a apoiar a imprensa livre e independente.

Pedro Garcia Rosado

- publicidade -

NR – O leitor tem toda a razão e está em sintonia com a direcção do jornal. Como já foi noticiado em anteriores edições, Gazeta das Caldas  tem vindo a pressionar a administração dos CTT para resolver este problema.

- publicidade -
PARTILHAR
Artigo anteriorAs touradas e os partidos
Próximo artigoAnimação