Peniche pressiona Governo a não esquecer Almaraz

0
1391
- publicidade -

Foi invocando Ferrel e a luta do povo dessa freguesia, assim como o activismo da Gazeta e dos ecologistas que lhe tomaram o testemunho, que a jovem qualificada e dinâmica deputada municipal Inês Lourenço (do GCEP, do Presidente Henrique Bertino), já conhecida pela intervenção aqui em Caldas nas comemorações do Festival Pela Vida e contra o Nuclear, apresentou uma moção na Assembleia Municipal de 23 de Fevereiro.
Bem articulada tem como principal objectivo lembrar o governo para que não esqueça que Almaraz continua a ser um problema e informar a Assembleia da República, que unanimemente votou isso mesmo, assim como tantas outras Assembleias Municipais que unanimemente o fizeram, que Peniche não esquece as suas lutas e solidariedades que essas motivaram.

É preciso que o governo aumente a pressão sobre o governo Espanhol para fechar Almaraz.
Foi pena, e lamentável, que o PSD se tivesse abstido, não por discordar da moção (veja-se bem!), mas por razões de chicana e pequenez política.
Todos os outros grupos políticos a apoiaram, e registo o entusiasmo do Presidente da Junta de Ferrel Pedro Barata (PS).
Foi mais um dia para a história e registo de Peniche, na linha da sustentabilidade e qualificação ambiental e da solidariedade internacional.

António Eloy

- publicidade -