Tapas tu, tapo eu

0
726

Duas câmaras da mesma cor e não se entendem. Isto acontece no lugar da Raposeira, freguesia de Alvorninha, onde tenho uma casa na Rua da Amizade nº18.
Um acordo que na altura a Câmara de Caldas fez com Rio Maior para fornecer a água a este lugar e pagamos o consumo a Rio Maior.
Acontece que quando há uma rotura nos canos vem a Câmara de Rio Maior reparar. Só que nunca fica reposta o alcatrão, como acontece à minha porta em que a fuga foi reparada a 3/10/2017 e continua sem ter alcatrão. E há no fim do lugar outro sítio em que há mais de um ano continua sem alcatrão.
Agora pergunto ao senhor presidente de Caldas da Rainha: será que nós pagamos a água e temos de alcatroar os buracos?
Eu sugeria que a Câmara de Caldas da Rainha acabasse com o contrato de Rio Maior e nós passássemos a pagar a água às Caldas.
Assim andamos nisto: tapas tu, tapo eu.

Américo Marques

NR – Contactada a Câmara das Caldas, recebemos a seguinte resposta:

A rede de abastecimento de água à habitação em causa é servida pela Câmara Municipal de Rio Maior, apesar da mesma se situar no Município das Caldas da Rainha; resultando tal de acordo estabelecido entre as duas autarquias no sentido de evitar a duplicação de redes onde um dos Municípios já teria a referida infraestrutura disponível.
Qualquer intervenção na referida rede rede deverá ser realizada pela Câmara Municipal de Rio Maior, incluindo a reposição dos pavimentos que sejam afectados. Provavelmente este Município não terá ainda tido a oportunidade para concretizar a reparação das mesmas.
Os Serviços Municipalizados das Caldas da Rainha irão procurar junto da Câmara Municipal de Rio Maior, na sequência da reclamação recebida, que a situação da reposição possa ser regularizada com a maior brevidade possível.