Tréplica sobre as obras na Serra do Bouro

0
568
- publicidade -

Permita-me, tentando ser brevíssimo, uma tréplica à resposta dada pelo Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal à minha carta sobre as obras interrompidas no Cabeço da Vela (Serra do Bouro), que considero imprescindível por essa resposta conter dados factuais importantes errados e por invocar directamente o meu nome.
Ao contrário do que afirma a Câmara Municipal na sua resposta publicada no passado dia 21 sobre as obras de substituição de condutas de água no Cabeço da Vela (Serra do Bouro), estas obras (por acaso mais uma vez paradas nesse mesmo dia…) não começaram “em Maio de 2013”.
Elas começaram, sim, no dia 8 de Abril de 2013, informação contida na minha primeira carta, que a Gazeta publicou no dia 31 de Maio e que os Serviços Municipalizados (SMAS) não desmentiram, nem poderiam desmentir. Como nunca desmentiram, apesar de o lerem, o meu blogue, onde me referi ao início das obras nessa data (pedrogarciarosado.blogspot.pt/2013/04/caldas-da-rainha-agua-de-luxo-servico_10.html). Ou seja: 18 dias antes da consignação da obra.
Por outro lado, foram os próprios SMAS a garantir – em resposta dada à minha carta nesse mesmo dia 31 de Maio – que a “repavimentação” (palavra usada por esses serviços) iria começar e em parte da rua na semana seguinte. Agora, a Câmara diz que se trata apenas de uma “pavimentação” e quem passar no local citado (bem delimitado na fotografia pela relíquia onde se vê a placa toponímica da Rua Maria Matos, um cano novo à espera de ser ligado e um bocado de cano velho…) vê que não houve nem “repavimentação” nem “pavimentação” e que a degradação continua.
Finalmente, é interessante ver a Câmara Municipal a admitir que sem a minha reclamação à Provedoria de Justiça as obras nunca teriam sido feitas. Espero que, com isto, os consumidores caldenses reclamem mais para que as coisas funcionem melhor.

Pedro Garcia Rosado

- publicidade -