Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 9:25
- publicidade -
InícioOpiniãoUma Europa com futuro

Uma Europa com futuro

-

Após a correria de campanha, e com os resultados contados, voltamos a focar-nos na agenda positiva do projeto europeu. Embora tenhamos obviamente de estar atentos, os populistas e eurocéticos foram derrotados. Venceu a democracia e todos aqueles que não perderam a esperança.
A agenda para os anos 2019-2024 inclui muito do que a União Europeia ainda tem por fazer. Mas estou certa que os cidadãos europeus sabem como uma europa unida vale a pena e que é preciso sermos mais ambiciosos.
Recuperar o emprego, apostar no crescimento e o investimento, salvaguardar a justiça social, gerir o problema das migrações, reduzir as ameaças à segurança, investir na área digital/energética, e reforçar a transparência e legitimidade democrática das instituições na UE são alguns dos temas que devem estar nesta agenda.
Ao longo do mandato de 5 anos, a Comissão Europeia trabalhou no sentido de ter uma Europa que seja capaz de representar a voz dos seus cidadãos. Uma Europa de futuro e com futuro, que continue a ser líder nos direitos e na sustentabilidade, equilibrando com competitividade, a defesa dos princípios da igualdade, estado direito e da justiça.

Sofia Colares Pereira
Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.