Alberto Gonçalves apresenta lista ao PS/Caldas

0
580

Ainda não há data para as eleições para a Comissão Política Concelhia das Caldas do PS, mas as movimentações sucedem-se. Depois da junção de forças de Pedro Seixas e Isabel Alves Pinto, que permite ao deputado municipal avançar com a lista de consenso, agora foi a vez de Alberto Gonçalves entrar na corrida interna do partido, exibindo o mote “Ganhando a 3ª Via, ninguém perde”.
O militante explica que, após um processo de reflexão, um grupo alargado de socialistas considera ser “imprescindível encetar uma profunda reorganização do aparelho partidário local, substituindo a inércia a que chegou, pela necessária dinâmica que envolva todos os militantes”. E sublinha que se trata de uma denominada terceira via, “por ser, ao momento, a terceira a manifestar essa intenção e, essencialmente, por ter uma perspetiva organizativa substancialmente distinta das duas tendências que permanecem e constituem a Comissão Política em exercício”.
Alberto Gonçalves pretende “chamar a generalidade dos militantes a participar em toda a vida partidária” do PS, nomeadamente no que chama de “processo de formação decisório dos órgãos eleitos, Secretariado e Comissão Política, através da realização, entre outros, de Assembleias Gerais de Militantes bianuais e sempre que se revelem necessárias, Convenções Autárquicas anuais e a criação de Secções de Residência”. Mas também na “participação em grupos de trabalho temáticos de inequívoco interesse local que culminarão em eventos a realizar para a população”.
“Uma descentralizada e desconcentrada mas sólida organização interna e uma clara e descomplexada abertura ao exterior, permitirá ao PS/Caldas tornar-se uma robusta alternativa credível aquando da realização de eleições autárquicas”, sublinha o candidato ao PS/Caldas. ■