Luís Montenegro recolhe apoios na região na candidatura ao PSD

0
363
- publicidade -

Ricardo Duque escolhido para mandatário distrital da juventude. Maioria das Concelhias deve manifestar apoio ao candidato

Luís Montenegro tem vindo a recolher apoios para a candidatura à liderança do PSD e, com as diretas marcadas para o próximo dia 28 de maio, o antigo líder parlamentar dos social-democratas parece levar grande vantagem na região para Jorge Moreira da Silva.
Apesar de algumas incógnitas, a maioria das Concelhias do PSD no Oeste Norte parece surgir ao lado de Luís Montenegro, que conta, aliás, desde a primeira hora, com o apoio do deputado e líder da Distrital de Leiria, Hugo Oliveira. O caldense já tinha estado no rol de apoiantes na candidatura perdida para Rui Rio em janeiro de 2020, mas preferiu não se pronunciar sobre o processo de eleição interno.
A candidatura de Montenegro foi apresentada ontem, em Leiria, já após o fecho desta edição, sendo que os principais nomes já estavam escolhidos.
Assim, Rui Rocha, antigo presidente da Distrital, ex-deputado e ex-presidente da Câmara de Ansião, foi escolhido para mandatário distrital da lista de Montenegro.
Nuno Gaio (Óbidos), Rui Viola (líder do PSD/Bombarral), Paulo Espírito Santo (líder da bancada da Assembleia Municipal das Caldas), Valter Ribeiro (presidente da Assembleia de Secção de Alcobaça) e Fátima Duarte (presidente do PSD/Nazaré) são alguns dos mandatários concelhios na região.
Por seu turno, o presidente da Junta das Gaeiras, Ricardo Duque, foi anunciado como mandatário distrital para a juventude. Por defender que “há uma geração que precisa de sonho e que não quer sair do seu concelho, do seu distrito ou do seu país por ver hipotecado o seu futuro”, o presidente do Conselho de Administração e administrador executivo da Óbidos Criativa, diz ter aceite o convite por considerar “que é possível regenerar o PSD, relançar o PSD e pô-lo ao serviço de Portugal e dos portugueses”.
Miguel Goulão é o coordenador nacional da candidatura de Jorge Moreira da Silva. O caldense, que conhece o candidato há mais de 30 anos, nota que o país enfrenta “uma tempestade perfeita”.
“O mundo mudou a uma velocidade alucinante, o país não se atualizou, nem se reformou, e não pôde contar com o potencial transformador do PSD”, lamenta o apoiante do ex-ministro do Ambiente, que acredita que Jorge Moreira da Silva tem condições para “renovar o PSD”, “reformar a política” e “liderar o crescimento sustentável em Portugal”, prometendo ser uma oposição consistente ao Governo do PS. ■

- publicidade -