Apresentados os candidatos socialistas às freguesias da Foz do Arelho e Carvalhal Benfeito

0
1361
Gazeta das Caldas

PS - Candidatura Carvalhal BenfeitoAna Soares é a candidata do PS à Junta de Freguesia da Foz do Arelho. A apresentação da lista foi feita no passado dia 18 de Agosto e contou com a presença de dirigentes socialistas locais e do deputado da Assembleia da República, António Sales.
Entre as razões para se candidatar, a independente Ana Soares destacou a sua paixão pela Foz do Arelho e a preocupação com o momento actual da vila e freguesia, querendo fazer parte das soluções a encontrar.

Já o candidato à Câmara, Luís Patacho, identificou algumas das prioridades relevantes para a Foz, reforçando o papel que a Junta de Freguesia e a autarquia têm na definição e implementação de políticas ambientais na orla costeira. Defendeu como prioridades a criação de um centro de investigação ambiental e de um centro de interpretação da Lagoa de Óbidos, assim como a concretização da fase do desassoreamento da Lagoa.
Luís Patacho realçou ainda que Foz do Arelho não se confina à Lagoa de Óbidos e que “deve-se ter um maior cuidado com os momentos que se vivem nesta freguesia, com tantas dúvidas sobre a gestão autárquica actual”, refere em nota de imprensa.

Suzete Constantino no Carvalhal Benfeito

Na semana anterior, a 13 de Agosto, foi apresentada a candidatura do PS à freguesia do Carvalhal Benfeito, encabeçada pela independente Suzete Constantino. A candidata disse que é “vital deixar o marasmo em que a freguesia se encontra, por via da falta de acção da Junta nos últimos anos [liderada pelo PSD]”. Defende um investimento na rede de saneamento básico e a manutenção de serviços de ocupação de tempos livres e creche na freguesia para as várias famílias que deles necessitam.
O candidato à Câmara, Luís Patacho, destacou a “juventude e atitude dinâmica” da equipa que se apresenta a eleições.