Eduardo Baptista é o candidato da CDU no Cadaval

0
807

Eduardo Baptista, que foi vereador da CDU em Loures e Mafra será, pela 1ª vez, cabeça de lista à Câmara do Cadaval. Residente em Rocha Forte (Lamas – Cercal), Eduardo Baptista tem 77 anos e formação como Engenheiro Técnico, Gestor e Consultor de Empresas (Reformado). É formador, dirigente de uma Cooperativa Cultural e Delegado Concelhio da Associação Autocaravanista de Portugal – CPA.

Eduardo Baptista foi dirigente Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, vereador nas Câmaras de Loures e de Mafra, administrador dos Serviços Municipalizados de Loures, deputado na Assembleia da Área Metropolitana de Lisboa, presidente da Comissão de Ordenamento da AML e assessor na Câmara de Odivelas.

Em comunicado, a concelhia do CDU informa que a candidatura se apresentará “sob o lema Um Cadaval melhor. Com todos. Para Todos” e que o partido irá dar “a máxima atenção à criação de emprego, acesso aos cuidados de saúde, valorização da agricultura e do turismo e à mobilidade da população, nomeadamente, transportes públicos”.

A CDU apresentou também o candidato à Assembleia Municipal. Trata-se de Ricardo Miguel, que é membro da concelhia do partido e da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval. Professor, ativista cultural e ator, Ricardo Miguel tem formação na área da Geografia.

Já foi candidato pela CDU à Câmara do Cadaval e à Assembleia da República e tem atualmente 40 anos, sendo residente no concelho.