Paulo Gonçalves e equipa socialista querem fazer a mudança em Óbidos

0
707
- publicidade -

A candidatura socialista defende a mudança, no estilo de governação e nos grandes pilares do desenvolvimento económico e social do concelho

Paulo Gonçalves candidata-se “como forma de agradecer o carinho” com que Óbidos o recebeu, em 2006, quando veio residir no concelho. Na cerimónia pública de apresentação dos candidatos aos órgãos autárquicos, que decorreu a 31 de julho, o candidato do PS disse que acredita que pode fazer a diferença e destacou a equipa, “de gente com capacidade” e “dinâmica” com que vai a eleições.
O “marido da Lara”, “treinador dos Félix e Malaquias” e “professor da Mariana”, como dizem os cartazes que têm gerado diversas reações e foram destacados por quase todos os intervenientes, tem como desafio fazer de Óbidos “um sítio fantástico para se viver, para se trabalhar, para se visitar, para se fruir”, resumiu. Entre os principais objetivos da candidatura está o recentrar o papel da autarquia, focando-se nos serviços que promovam a melhoria da qualidade de vida, os cuidados de saúde, a cultura, lazer e educação, “em partilha, com unidade, sem disputas entre locais ou freguesias”.
Os socialistas querem também renovar o mandato autárquico, “trazendo mais transparência e mais proximidade a esta realidade do poder local, sem amiguismos tão perniciosos nestas relações demasiado familiares e que parecem transmitir-se de geração em geração, dentro da família”. Paulo Gonçalves quer ser “um presidente para todos”, mas dar especial atenção aos idosos e aos jovens, muito afetados pela solidão, consequência da pandemia.
Outra das prioridades é a necessidade de retorno do investimento feito, numa filosofia de lucro social, para dar destaque especial à rede de transportes públicos, aos apoios à terceira idade, à habitação acessível, economia local e preservação do património cultural.
A apresentação da candidatura contou com a presença do secretário de Estado Adjunto da Saúde, António Sales, que “acredita no projeto” que tem uma “visão voltada para as gerações do futuro, mas também para as franjas mais vulneráveis da nossa população, os mais idosos e os pobres, que mais sofreram com a pandemia”. O governante destacou ainda a paixão que Paulo Gonçalves tem por Óbidos e acredita que uma das suas prioridades será acelerar e cumprir o processo de vacinação.
Também presente na cerimónia, o presidente da Federação de Leiria do PS, Walter Chicharro, reconheceu no candidato capacidade de trabalho, visão estratégica e muita credibilidade, competências que também foram destacadas pela líder da Concelhia, Ana Sousa.
Na sessão foram apresentados Pedro Freitas como cabeça de lista à Assembleia Municipal, e os candidatos às juntas de freguesia: José Pedro (Amoreira), André Duarte (Olho Marinho), Pascal Carvalho (Vau), João Rodrigues (S. Pedro, Santa Maria e Sobral da Lagoa) e Valter Picote (A-dos-Negros). ■

- publicidade -