PSD venceu 9 das 12 Assembleias de Freguesias nas Caldas da Rainha

0
990
- publicidade -

O PPD-PSD venceu 9 das 12 Juntas e Uniões de Freguesia do concelho das Caldas da Rainha, tendo as três restantes sido conquistadas por movimentos independentes, duas pelo Vamos Mudar e uma pelo MIFA.

Na noite eleitoral deste domingo, os sociais-democratas conquistaram a Junta de Freguesia de Santa Catarina ao CDS-PP, elegendo Fernando Fialho (38,7%) como presidente, e a União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto ao PS, com João Lourenço (35,74%) como novo presidente.

Além destas, o PSD manteve a liderança nas freguesias de A-dos-Francos (82,71%), onde Paulo Sousa foi reeleito presidente garantindo a totalidade dos 9 mandatos. Reeleitos como presidentes de junta pelos sociais-democratas foram ainda José Henriques em Alvorninha (65,29%), Armando Monteiro no Landal (67,42%) e Alice Gesteiro no Nadadouro (50,67%). O partido elegeu ainda Carlos Freitas como presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal Benfeito (62,99%), Flávio Jacinto em Salir de Matos (44,25%) e Rui Henriques nos Vidais (58,35%).

- publicidade -

Em sentido inverso, o PSD perdeu ambas as uniões de freguesia da cidade para o movimento Vamos Mudar. Em Santo Onofre e Serra do Bouro, Nuno Santos (44,15%) é o novo presidente, enquanto Pedro Brás (51,96%) sucede a Vítor Marques em Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

Na Foz do Arelho, Fernando Sousa (32,62%), candidato pelo Movimento Independente de Foz do Arelho (MIFA), foi reeleito para um terceiro mandato.

- publicidade -