Rogério Raimundo é aposta da CDU para a Junta da Cela

0
282

Rogério Raimundo, que foi vereador na Câmara de Alcobaça durante quase duas décadas, com um ligeiro interreno no mandato 2015-2017, é a escolha da CDU para a candidatura à Junta de Freguesia da Cela.

O histórico comunista obteve as mais expressivas votações de sempre da CDU no concelho, mas há quatro anos falhou a reeleição para a vereação. Contudo, aceitou o convite para tentar, pela primeira vez na história, levar a coligação a uma freguesia dominada desde sempre pelo PSD.

Curiosamente, nas próximas eleições autárquicas, o antigo professor de Matemática enfrenta nas urnas o… irmão João Paulo Raimundo, ex-deputado municipal da CDU e que avança como candidato do PS.

O candidato da CDU à Assembleia Municipal, António Raposo, também será candidato à Junta de Évora, enquanto para a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, a coligação avança com a ex-vereadora Vanda Furtado Marques.

Os restantes candidatos às juntas são: Paulo Jorge (Benedita), Ana Pires (Vimeiro), Cristina Ferreira (Alfeizerão), José Nunes (Bárrio), Hugo Coelho (Aljubarrota), António Matias (Maiorga), Ana Cristina Silva (União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes) e Marisa Santos (União de Freguesias de Pataias e Martingança).

Em Alcobaça, a CDU não concorre em Turquel e São Martinho do Porto.