Carlos Pinto Machado é o novo presidente da concelhia do CDS/PP de Óbidos

0
701
- publicidade -
notícias das Caldas
Carlos Pinto Machado

Carlos Pinto Machado foi eleito presidente da Comissão Politica Concelhia de Óbidos do CDS/PP. Este foi o único candidato que se apresentou às eleições, que decorreram no passado dia 12 de Fevereiro, na sede deste partido, nas Caldas da Rainha, obtendo 33% da intenção de voto dos filiados.
O agora presidente da concelhia obidense é natural de Lisboa e possui residência em Olho Marinho e na vila. Profissionalmente é  account manager/controller” num banco e tem como hobbie o estudo da genealogia.
Carlos Pinto Machado assume-se como “democrata cristão e monárquico convicto” e, sendo membro da Real Associação de Lisboa, pretende criar um núcleo monárquico em Óbidos.
Nas eleições autárquicas de 2005 encabeçou a lista para a Assembleia Municipal de Óbidos e foi o número dois na candidatura à Câmara, não tendo sido eleito para nenhum dos cargos.
Para o novo responsável da concelhia importa “reposicionar” o CDS/PP  no concelho de Óbidos, realçando a sua “matriz democrata cristã e humanista, que é a sua verdadeira identidade e  factor diferenciador  face  aos outros partidos políticos”. Adianta que pretendem dar voz aos problemas dos obidenses e elege como prioridade o enfoque nas áreas da acção social a agricultura no concelho.
“Existem muitos idosos com reformas que nem chegam para comprar os medicamentos que  necessitam para viver e agricultores que estão a abandonar a actividade, porque nem sequer  conseguem suportar os encargos mínimos da Segurança Social”, denuncia.
Carlos Pinto Machado faz ainda notar que existem muitos jovens no concelho sem emprego e que têm que abandonar a sua terra em busca de trabalho. “Entendemos que cabe ao município de Óbidos a responsabilidade de criar condições para minimizar as situações de carência existentes na população do concelho e nós iremos denunciá-las doa a quem doer”, garante.
Esta é a primeira vez que Óbidos conta com uma concelhia politica própria. Antes Francisco Braz Teixeira, que concorreu às duas últimas eleições autárquicas, era o delegado concelhio deste partido em Óbidos.

Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt

- publicidade -