O vereador do CDS/PP, Rui Gonçalves, emitiu um comunicado no qual discorda da forma como a Câmara das Caldas atribui subsídios à Associação para o Desenvolvimento da Juventude das Caldas da Rainha (Centro de Juventude) para esta organizar a Festa Branca e a Remember Old Times no areal da Foz do Arelho.
A maioria PSD aprovou a atribuição de um subsídios de 44 mil euros destinado a esses eventos, mais 10 mil do que no ano passado. “É 30% mais caro, sem que alguma coisa o justifique, como se repentinamente a capacidade financeira do Município tivesse aumentado substancialmente e permitisse esbanjar recursos desta forma que consideramos no mínimo irresponsável”.
Rui Gonçalves insurge-se também contra a atribuição de um subsídio de 15 mil euros a uma empresa privada para realizar quatro festas na praia da Foz do Arelho, aproveitando a tenda já montada pelo município, cobrando bilhetes de entrada e obtendo receitas do bar. E conclui que no total o custo de animação de Verão na Foz é de 59 mil euros.
“Concordamos em absoluto com este tipo de eventos”, diz Rui Gonçalves. Mas não concorda “que se financiem empresas privadas a coberto destas organizações” porque “o tempo não é para este tipo de esbanjamentos e existem necessidades e prioridades que estão a ser claramente subvertidas”. E recorda que a Câmara se endividou em dois milhões de euros para “pagar uma coisa tão básica como asfaltamentos de ruas e estradas” enquanto vai gastando dinheiro em festas “de foco estritamente eleitoralista”.