Deputados do PSD e PS trocam acusações

0
587
As eleições para a Assembleia da República estão marcadas para o dia 6 de Outubro
- publicidade -

O PSD acusa o PS de rejeitar a proposta que apresentou, de aditamento ao Orçamento do Estado para 2022, que visava incluir a construção do Centro Hospitalar do Oeste no plano de investimentos em novas unidades de saúde, devendo o processo concursal ser lançado até ao final de 2022. “Todos os grupos parlamentares votaram a favor desta proposta, à exceção do Partido Socialista”, denuncia o PSD em nota de imprensa. Os sociaisa-democratas defendem que a criação de um hospital central para o Oeste é consensual, assim como a necessidade de melhorar as unidades do CHO e colmatar a falta de recursos humanos.
“Ao votar isoladamente contra esta proposta, o PS demonstrou não partilhar da preocupação do PSD. O problema aparenta ainda não ser reconhecido pelo governo, que se escusa assim a incluir esta tão necessária obra na proposta de lei de OE para 2022”, salientam.
Já os deputados socialistas condenam o oportunismo político do PSD sobre novo hospital do Oeste. Reconhecem a “necessidade imperiosa” da construção de um novo hospital e lembram o protocolo que tem como principal objetivo estudar a criação de um novo hospital para esta região. Dizem que foi com “surpresa e até incredulidade” que tomaram conhecimento da proposta do PSD de querer inscrever no OE de 2022 o lançamento do concurso para o novo hospital, “quando o estudo que servirá de base ao mesmo ainda está a ser efetuado”. ■

- publicidade -