António Delgado, de 59 anos, natural de Turquel e professor na ESAD, é o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Alcobaça. A sua candidatura foi apresentada publicamente no passado dia 29 de Maio e assenta em três pontos fortes: coesão social, economia e cultura.
O candidato destaca as políticas sociais – o combate à pobreza e à exclusão, o apoio aos desempregados, aos jovens, aos idosos e suas famílias – como o seu primeiro desígnio, privilegiando o diálogo entre as várias entidades, num trabalho em rede.
António Delgado defende também políticas que possibilitem um ambiente atractivo para o investimento e que estimulem o emprego e desenvolvimento económico como forte factor de coesão social. Também a cultura merece a sua atenção. O docente universitário considera que os cidadãos devem ter orgulho no seu património ambiental, mas também no seu mosteiro (património da humanidade), e no património rural e paisagístico das suas freguesias.
O candidato destaca ainda os vários equipamentos culturais do concelho, assim como uma das suas imagens de marca, a chita de Alcobaça, que quer promover num festival de moda nacional.
O advogado Adelino Granja é o candidato do bloco à Assembleia Municipal de Alcobaça.