Estrutura local das Mulheres Socialistas nas Caldas instalada amanhã com presença de Elza Pais

0
910
Vânia Almeida, ao centro, é a representante caldense da estrutura Mulheres Socialistas

Amanhã, 22 de Fevereiro, pelas 16h30, será instalada a estrutura Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos do PS/Caldas, na sede deste partido. A cerimónia contará com a presença de Elza Pais, presidente Nacional das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos e deputada eleita pelo distrito de Leiria, e de Isabel Borges, presidente da Federação das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos. Nessa altura tomará formalmente posse a caldense Vânia Almeida, que é funcionária pública e Patrícia Oliveira é formada em Serviço Social, com diversas especializações nas áreas social e educação. Este projecto incide em matérias como a igualdade de direitos e oportunidades, não discriminação, violência doméstica, entre outras.

Walter Chicharro apresenta candidatura

Em Leiria, pelas 17h00, será apresentada a candidatura de Walter Chicharro à Federação Distrital do PS, na sede distrital do partido. O militante socialista, ex-governador civil de Leiria, Carlos André será o mandatário desta candidatura, que se apresenta de continuidade.
Walter Chicharro, que assumiu a liderança interna da distrital com a passagem de António Sales para o governo, defende que na distrital têm que estar focados na manutenção das autarquias que actualmente são socialistas, mas também conseguir mais municípios. “Precisamos de mais ambição distrital: a nossa região tem todas as condições para ser uma região de excelência”, refere o candidato que quer potenciar a qualidade das empresas, para que os “munícipes tenham mais e sobretudo melhor emprego”. Na opinião do também presidente da Câmara da Nazaré é necessário explorar os activos turísticos da região, melhorar as acessibilidades e repovoar o interior. “O nosso distrito tem todas as condições para ser a “capital” económica e social da região centro de Portugal”, salienta, destacando que a sua candidatura não exclui ninguém.