Ex-candidato do BE concorre pelo PS a junta de freguesia das Caldas

0
2433
Notícias das Caldas
Rui Calisto | D.R.
José Francisco Silva | D.R.
José Francisco Silva | D.R.

Rui Calisto, 52 anos, que em 2009 foi candidato pelo BE à Câmara das Caldas, é o candidato do PS à União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório nas próximas eleições autárquicas. A concorrer à União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro estará José Francisco Silva, 64 anos, profissional da industria cerâmica.
A apresentação pública dos dois candidatos será feita amanhã, 1 de Abril. A sessão terá inicio pelas 10h30 com um encontro entre os dois candidatos, em “território neutro” entre as duas freguesias, na ponte sobre o caminho de ferro, junto à Rua Sebastião de Lima.
De seguida, nas instalações da Junta de Freguesia de Santo Onofre e Serra do Bouro, será apresentada a candidatura de José Francisco Silva, seguindo a comitiva depois para as instalações da União de Freguesias de N. Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório onde será apresentada a candidatura de Rui Calisto.
No final da sessão os dois candidatos assinarão um compromisso conjunto para com os cidadãos da duas freguesias.

Vítor Marques e Jorge Varela pelo PSD

O actual presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, Vítor Marques, irá recandidatar-se a um segundo mandato à frente dos destinos desta autarquia de base. Já na União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, o candidato será o advogado e professor Jorge Varela, uma vez que Abílio Camacho não se recandidata. Esta é a estreia na vida autárquica deste militante do PSD, que já exerceu funções de deputado na Assembleia Municipal.
Os dois nomes foram aprovados em comissão política por “unanimidade e aclamação”, disse o presidente da concelhia caldense do PSD, Hugo Oliveira à Gazeta das Caldas.