- publicidade -
A Federação de Leiria da JS realizou, este sábado, o primeiro roteiro pelo distrito de Leiria, deslocando-se ao sul do distrito através da Linha do Oeste e garantindo que se pautará pela “defesa acérrima de uma oferta pública de transportes públicos de qualidade”.
A partida foi de Monte Real e a primeira paragem no Bombarral, onde os jotas foram recebidos pelo executivo municipal, abordando matérias de mobilidade, seguindo-se uma visita guiada ao centro da vila e Mata Municipal.
De seguida, a comitiva seguiu para Ferrel, com a companhia do presidente da Junta de Freguesia, Pedro Barata.
O roteiro terminou nas Caldas da Rainha onde, em conversa com Vítor Marques, presidente da Câmara, e a equipa do gabinete municipal da Juventude se discutiram “as potencialidades da região na fixação de jovens e os desafios que os autarcas enfrentam na construção de um município criador de oportunidades e propício para se viver, trabalhar ou investir”.
A visita contou ainda com a presença do secretário nacional da JS, Pedro Vasconcelos Almeida, que se “mostrou consciente das carências e potencialidades da nossa região, ao nível económico e da mobilidade”.
Ainda este ano será realizado um segundo roteiro, desta vez ao Norte do distrito, revelou a JS, em nota de imprensa.
- publicidade -