O presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques, recandidata-se nas próximas eleições autárquicas. O nome do candidato foi aprovado por unanimidade na comissão política concelhia e distrital do PSD.
O autarca remete para mais tarde a apresentação das linhas programáticas da sua candidatura, mas revela a vontade de prosseguir a agenda iniciada neste mandato. “O programa que tínhamos há quatro anos foi sufragado e tem sido monitorizado. A pessoa que se candidata é a mesma, pelo que vamos ter a sua continuidade”, disse à Gazeta das Caldas, acrescentando que poderá haver algum aprofundamento em áreas estratégicas.
Humberto Marques destaca que o concelho no último ano registou uma descida da taxa de desemprego em 37%, conseguiu atrair 46,9 milhões de euros de investimento privado e criar novos empregos. Salienta ainda a relação de proximidade existente entre eleitos e eleitores, muito por força da descentralização nas juntas de freguesia.
O candidato social-democrata diz que em “equipa que ganha e joga bem não se deve mexer”, pelo que conta continuar a concorrer a todas as freguesias com listas próprias, à excepção das Gaeiras e A-dos-Negros, onde o PSD tem apoiado os movimentos independentes que têm ganho as eleições.