João Frade é chefe de gabinete de presidente em exercício, Tinta Ferreira

0
1567
- publicidade -

João Frade, 35 anos, advogado, é o novo chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal das Caldas em exercício, Tinta Ferreira, funções que assumiu recentemente. Na sequência desta nomeação suspendeu o seu mandato na presidência da ACCCRO, no dia 17 de Junho de 2013 até ao próximo mês de Outubro, quando se realizam as eleições.
Com a ascensão de Ana Paula Neves ao lugar de vereadora foi necessário “colmatar o lugar que estava em falta”, disse o presidente em exercício, Tinta Ferreira. Como tal, o edil decidiu convidar João Frade para o cargo já que, “ele tem desenvolvido actividade muito importante no que diz respeito à área empresarial”. Foi por isso convidado para o lugar “com o objectivo de melhorar as ligações ao sector empresarial e ao sector comercial”.
Pretende-se pois “ter pontos de contacto mais facilitados” e, desta forma, “contribuir para um trabalho mais eficaz entre a Câmara e as empresas”.
Segundo Tinta Ferreira, sem esta ligação “será difícil contribuir para uma progressão do concelho”. Como se trata de um lugar que já existia, “não há um custo acrescido para a Câmara” em relação ao que existia anteriormente.
João Frade disse à Gazeta das Caldas que “é uma honra” ter aceite o convite feito por Tinta Ferreira e como tal, deixou a ACCCRO e as restantes entidades onde pertencia à direcção por representar esta associação, como por exemplo, da Culturcaldas. Em relação à ACCCRO, João Frade diz que as suas tarefas foram divididas pelo vice-presidente Pedro Carvalho e os restantes directores da associação: João Carvalho, Brian Henriques e Luís Rebelo.  Segundo este responsável não estão previstas, para já, eleições pois “estamos agora à procura da melhor solução para dar continuidade a este projecto”, rematou.

N.N.

Junta de Freguesia de Alvorninha preside Culturcaldas

- publicidade -

Antes de aceitar o convite de chefe de gabinete de Tinta Ferreira, como presidente da ACCCRO, João Frade era também presidente da Culturcaldas, entidade que gere o CCC. Com a sua saída é agora Virgílio Leal, presidente de Junta da Freguesia de Alvorninha que passou a presidente. E porquê a Junta de Alvorninha? “Porque somos uma das freguesias que possui  banda filarmónica”, esclareceu o dirigente.
N.N.

- publicidade -