João Gonçalves e Rosa Guerra integram Comissão Política Nacional do CDS-PP

0
745

O líder da concelhia das Caldas da Rainha do CDS-PP, João Forsado Gonçalves, e a presidente da Distrital de Leiria e vereadora na Câmara do Bombarral, Rosa Guerra, foram eleitos para a Comissão Política Nacional do partido, no passado fim de semana, no congresso de Aveiro do qual resultou a eleição de Francisco Rodrigues dos Santos como novo líder.
A moção do antigo líder da Juventude Popular, intitulada “Voltar a Acreditar”, recolheu 671 votos dos congressistas, superando os 562 votos de João Almeida. Por seu turno, Filipe Lobo d’Ávila, outros dos candidatos que se apresentaram à liderança dos centristas, ficou-se pelos 209 votos.
Francisco Rodrigues dos Santos sucede, assim, a Assunção Cristas na liderança do CDS-PP, tendo apontado o regresso do partido à direita como o caminho a seguir, evidenciado como “valores fundamentais” de actuação a família, a dignidade humana, a segurança, o trabalho e a ética judaico-cristã.
Além de João Gonçalves e de Rosa Guerra, vários outros dirigentes do partido na região também integram os órgãos nacionais do CDS-PP para o próximo mandato.
Assim, o bombarralense Hugo Filipe entrou para o Conselho Nacional do partido, enquanto o alcobacense Nelson Plácido vai desempenhar funções de secretário da Mesa do Conselho Nacional.