JSD caldense não integra lista distrital

0
667
- publicidade -

A JSD caldense não integra a lista desta juventude partidária a nível distrital, que foi eleita no passado dia 16 de Dezembro e que é encabeçada por Pedro Brilhante, de Pombal. De acordo com um comunicado desta estrutura, a decisão prende-se com o facto de uma “quebra de confiança política” do então candidato para com a JSD caldense durante o processo de constituição da lista. O presidente da JSD caldense, Rodrigo Amaro, indicou cinco nomes de militantes activos na estrutura local, que foram “colocados em lugares de pouca relevância, não fazendo jus ao peso que a estrutura das Caldas da Rainha tem no distrito de Leiria”, consideram.

Por outro lado, a estrutura caldense soube que outro militante das Caldas não indicado por esta comissão política, teria integrado a lista da distrital, o que criou desconfiança e desconforto na condução deste processo, e levou à decisão de retirar os elementos da lista candidata.
A estrutura caldense tem 43 anos de actividade, com ex-presidentes que são agora figuras de poder no município, como é o caso do vice-presidente Hugo Oliveira. Em comunicado, a JSD refere ainda que a candidatura de Tinta Ferreira aceitou a nomeação de 70 jovens caldenses para as listas autárquicas deste ano. 

- publicidade -