Luís Ribeiro dá lugar a Lalanda Ribeiro na Assembleia Municipal

0
1542

Lalanda Ribeiro é o novo presidente da mesa da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, depois da renúncia do anterior presidente, Luís Ribeiro,  que evocou motivos pessoais.
Presente na reunião da passada terça-feira, Luís Ribeiro, usou da palavra para explicar que deixa este órgão porque aceitou o convite do presidente da Câmara para ser seu adjunto, integrando a equipa de apoio ao executivo. Depois da intervenção retirou-se imediatamente da sala, com os deputados a aplaudirem-no de pé.

Luís Ribeiro fazia parte da Assembleia Municipal há 27 anos, 19 dos quais como presidente deste órgão, o que o tornava no elemento mais antigo do distrito de Leiria nestas funções.
Os deputados municipais aprovaram um voto de louvor, subscrito por todas as bancadas, onde destacam a sua dedicação a este órgão autárquico.
Esta reunião ficou ainda marcada pela presença de cerca de 250 pessoas, na sua maioria professores, alunos e encarregados de educação dos colégios Rainha D. Leonor e Frei Cristóvão para manifestar o seu descontentamento com o despacho do governo que impede a abertura de turmas de início de ciclo (5º, 7º e 10º ano) nas escolas com contrato de associação se existir capacidade para receber esses alunos na escola pública.